SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 126
De Vendedor para Gerente de Clientes Ricardo Jordão Magalhães ricardom@bizrevolution.com.br
Filosofia Chave
VENDAS:A MENOS ESTUDADA e MAIS INDISCIPLINADAde Todas as Áreas de uma Empresa.
O que você acredita que está fazendo de errado em vendas que atrapalha o seu desempenho?
Demora muito tempo para vender. Eu não escuto os clientes.  Nós procuramos casar o nosso produto com o que eles precisam.  Nós “achamos” as coisas.  Nós não entendemos o negócio do cliente.  Eu não consegui convencer o cliente sobre o valor do nosso produto. Nós precisamos fazer a meta do mês.  Nós não falamos com a pessoa certa.
O que você acredita que os clientes fazem de errado e atrapalha o seu desempenho?
Eles não chegam a um consenso sobre o que precisam. Eles não sabem o que precisam. Eles não sabem explicar o que precisam. Eles não deixam a gente falar com a pessoa certa.  Eles não fornecem maiores informações.  Eles empurram as coisas com a barriga.  Eles são irrealistas quando o assunto é tempo, dinheiro e pessoas.  Política e Empatia conta mais que bom senso nos negócios.
Hoje em dia existe um excesso de empresassimilares, empregando pessoas similares, que tiveram uma educação similar, exercendo funções similares, tendo idéias similares, produzindo coisas similares, com preços similarese qualidade similar.
Somente 7% dos vendedores merecem ser recebidos. Fonte: Harvard Business Review, 138 profissionais de compras em empresas de grande porte setores diversos. Forum Corp, 2007.
“Eu odeio os “consultores de negócios” que tentam ser meus amigos… Eu não suporto quando eu tenho que ensinar a eles o que é o meu negócio… Não existe nada mais chato que “consultor folheto falante” que adora esmiuçar as qualidades dos seus produtos e serviços.” Um CIO de um grande banco de São Paulo, Maio de 2008.
Existem três motivos universais para trabalhar na vida. Sobrevivência. Dinheiro. Servir os outros.
Não tente me vender tudo. Seja honesto e recomende as coisas que eu preciso, levando em conta que quanto mais feliz eu ficar na primeira vez, maiores são as chances de voltar a comprar, e indicá-lo para os amigos.
Trateosoutroscomovocêgostaria de ser tratado.DÊ PARA RECEBER!O que você faz com o seu tempo assalariado é a sua receita; o que você faz com o tempo não assalariado é o SEU FUTURO!Você tem que ajudar o maior número impossível de pessoas.Você tem que arrumar negócios para outras pessoas. Você e somente você é a grande diferencial da empresa.
[Se você enviar uma proposta de preços] [Você recebe uma conversa sobre preços] [Se você enviar um artigo] [Você recebe um convite para participar de um projeto]
Habilidades de Vendas são Habilidades de Vida. O que o torna um melhor Vendedor o tornará um melhor Ser Humano.
[COMPRADORES E VENDEDORES QUEREM A MESMA COISA!]
Ao invés de perguntar “O que eu tenho que fazer para vender isso”, pergunte, “O que eu faço ainda é viável? O mundo quer comprar o que eu faço?”
A era de trabalhar para os outros acabou. Nós vivemos a era de trabalhar pelos outros!
PARE de falar!PARE de Achar! PARE de aceitar!
Qualidade Liderança Solução
Os métodos tradicionais de vendas estão falidos!
VENDAS:  O método e a filosofia de vida de ajudar as pessoas a serem bem sucedidas de uma maneira que elas se sintam bem.
CLIENTES:  Aqueles que estamos tentando ajudar a serem bem sucedidos.
VENDEDOR:  Aquele que ajuda os outros a serem bem sucedidos.
QUEBRA TUDO:  Ser verdadeiro, falar exatamente o que você quer dizer, ser congruente com os seus valores. Isso envolve desafiar as mentes preguiçosas, os jogos, as máscaras, os medos e as ilusões. Ser aberto a experiência e examinação. Ir até o coração do que interessa.
A penalidadeparaumaqualificaçãoruim é SEVERA!75% dos vendedoresestãoatrás de negóciosquenãovalem a pena.
QUALIFICAÇÃO É TUDO! Quaisproblemasouresultados o clientequer resolver? Emqualordem? Como nósdefinimos o problema? Como o clientemede o sucesso? Quais são os custos e benefícios tangíveis e intangíveis?Quem mais é efetado pelos problemas e soluções? O quê impediu o cliente de resolver os problemas até agora?
FAÇA ESSAS PERGUNTAS PARA ENTENDER MELHOR A REALIDADE DO CLIENTE: Se a Folha de S.Paulo fosse escrever um artigosobre o seumercado, o queelesescreveriam? (Com serenidade) Falemaissobre a suaempresa.  Como o negócio mudou nos últimos meses? Como é trabalhar no seu mercado nosdias de hoje? O que os levou a esse tipo de negócio?
FAÇA PERGUNTAS SOBRE ASPIRAÇÕES E AFLIÇÕES QUE ESTÃO POR VIR: O quevocêquerfazerquenãoconseguefazer agora? Quaisobstáculosimpedemvocê de atingir as metas? Se vocêpudessesuperaressesobstáculos, quaisseriamosganhospara a empresa? Qual é a sua expectativa com relação a execução dessa iniciativa? O quanto a gestão da empresa está envolvida nesse projeto?
PROBLEMAS QUE OS CLIENTES VIVEM:fusões, vendas fracas, novosprodutos, novo posicionamento, expansão, novosescritórios, reestruturação, festastradicionais, novas pessoas, novosclientes, clientesperdidos, vagasabertas, mudançasnalegislação, tendências de tecnologia, necessidade de aumentar as vendas, participação de mercado, pressãoempreços, concorrência.
Nósprecisamosotimizar o nosso supply chain paraumamelhoreficiência, paraassimservirmelhoraosnossosclientes. Quaissão as recomendaçõesquevocêofereceparaessasituação?
SEM ACHISMO!“Eu fico contenteemcompartilhar a nossaexperiência com você. A maioria das nossasrecomendaçõessãocustomizadas, parte porque supply chain tem diferenteselementosquesignificamdiferentescoisasparadiferentesempresas. Vocêdissequeprecisa “otimizar o seu supply chain paramelhorserviraosseusclientes”. Vocêpodefalarmaissobre o quesignificaissopara a suaempresa?”
PRÓXIMO AO PROBLEMA“Eu fico contenteemcompartilhar a nossaexperiência com você. Existemalgunsprincípioscomunsparauma boa gestão de supply chain. Para ela ser bemsucedidaprecisa ser adaptada as necessidadesespecíficas da suaempresa. Vocêpoderiacompartilharcomigoquaissão as áreasquevocêsentequenãoestãootimizadascomodeveriamestar?”
Agora é você. Escrevapelomenosumamaneirapelaqual o clientepedeumacotaçãoparavocê. Para cadamaneira, escrevaumarespostaqueteajude a qualificar o negócio.
[não existe uma solução para vendas. Se o quê você está fazendo hoje está dando certo, continue fazendo]
Você está tentando entrar em um cliente. O cliente diz que está satisfeito com os fornecedores atuais, a vida é perfeita e tudo está ótimo. Você vende uma solução que ele percebe como commodity. O que você faz? Qual é o plano?
85% dos negócios que estão 99% fechados não fecham porque…
O Vendedor não criou e gerenciou múltiplos relacionamentos em diferentes níveis hierárquicos dentro do cliente. Se a sua Gestão de Contas não inclui identificar e gerenciar os influenciadoresdentro do processo de compras, você está brincando de roleta russa.
85% dos vendedores não respeitam o processo de compras Fonte: Harvard Business Review, 138 profissionais de compras em empresas de grande porte setores diversos. Forum Corp, 2007.
Imagine um cliente que honestamente quer te dizer tudo que você precisa saber sobre o seu processo de compras. O que você perguntaria?
O PROCESSO DE COMPRAS Quais são todas as etapas do processo? Quais decisões são tomadas em cada etapa? Quais informações são necessárias em cada etapa? Quando eles decidem? Quem é envolvido em cada etapa? Como cada decisor decide? Tem certeza que você vai contratar alguém de fora?
22% mais longo, 3 novos profissionais. Fonte: Harvard Business Review, 138 profissionais de compras em empresas de grande porte setores diversos. Forum Corp, 2007.
QUEM CONHECE VOCÊ? O USUÁRIO O PORTEIRO O processo de Compra O FINANCEIRO O TÉCNICO A FONTE  DE DADOS O AMIGO
A Influência do Usuário Papel:Fazer julgamentos sobre o impacto do produto em seu trabalho.  “Na maioria das vezes são muitas pessoas.”  Use ou supervisiona o uso dos produto ou serviço Relação direta entre o sucesso do usuário e o sucesso do seu produto. Foco:O trabalho a ser feito. Perguntas: ”Como esse produto irá trabalhar/afetar o meu trabalho ou departamento ?” Como identificá-lo:“Quem irá usar ou supervisionar o uso do produto na empresa ?’ Resultados que procura: Segurança, aumento da eficiência, melhoria de recursos, performance, solução de problemas, fazer o trabalho melhor/mais rápido/mais fácil, versatilidade, serviço, facilidade para aprender e usar.
A Influência do Financeiro Papel:Aprovação final para comprar.  “A maioria das vezes apenas uma pessoa, mas as vezes pode ser um comitê.” Controla os gastos, autoridade para gastar, poder de veto. Foco: A Lucratividade da empresa e o impacto do projeto na organização. Perguntas: ”Qual o retorno que nós vamos ter com esse investimento?”, “Qual impacto que esse projeto terá na nossa organização?” Como identificá-lo: “Quem tem a autoridade final para liberar a verba para o projeto?” Resultados que procura: Baixo custo de propriedade, ficar dentro orçamento, ROI, responsabilidade financeira, aumento da produtividade, lucratividade, flexibilidade, não atrapalhar o fluxo de caixa.
A Influência do Técnico Papel:Dizer NÃO!  “Na maioria das vezes são várias pessoas.”  Julgar e quantificar os aspectos da sua proposta.  Não podem dar a resposta final.  Podem dizer não ao se basear nos detalhes da sua proposta.  Foco:Garantir que as características técnicas estão de acordo. Perguntas:”Esse produto preenche as nossas especificações?” Como identificá-lo: “Quem irá fazer julgamentos sobre as especificações do produto e escolher fabricantes?” Resultados que procura: Especificações cumpridas, Entrega no prometido, melhor solução técnica, descontos e melhor preço, segurança.
A Influência do Amigo Papel:Ajudá-lo a efetuar o processo de venda.  “Desenvolva pelo menos um.”  Validar o seu objetivo de venda.  Identificar os outros influenciadores.  Ajudar a identificar outros elementos da empresa. Foco: O seu sucesso com a proposta. Perguntas: ”Como podemos nos assegurar que esse projeto aconteça?” Como identificá-lo:“Quem pode me ajudar com essa venda?” Resultados que procura:Reconhecimento, Visibilidade, Poder dar a sua contribuição, Ser visto como um resolvedor de problemas.
FORACONSULTIVE SELLING! (Vendas Consultivas, Vendedores Consultores e outros bichos!)
Quantos clientes estão com você há mais de 5 anos? Você é respeitado na sua indústria? Qual é a sua reputação? Qual é o seu plano de ajudar os outros? Quando você fala que vai fazer você realmente faz? Você tem respostas, sabedoria, conexões, você compartilha com os outros? Quem se beneficia das suas ações, somente você? Quem conhece você? Quantas indicações você recebeu nos últimos 30 dias? Você escreve, dá palestras? Você tem um blog?
Por que eu deveria fazer negócios com você?
Nãoapresenteparaabrir, apresenteparaFECHAR!
O propósito de umaapresentação de vendas é permitirque o clientepossatomarumadecisão!
APRESENTE PARA DESTRUIR! Comecepelofim.  (Oquevocêquer o clientediga, façaoudecidaao final da apresentação?) O que o clienteprecisaacreditar. (Quaissão as crençasque o clienteprecisaacreditarinteletualmente e  emocionalmentepara se sentirconfortávelparadecidir?) Provas e Ação (Quaisprovas e propostas de açãovocêiráfornecerparaatender as crenças do cliente?) Perguntas (O quevocêquer saber do cliente? Quaisperguntas o clientepodefazer a você?) PróximosPassos (Quaissãoospróximospassos decomumacordo?)
BEM VINDO PROVOCATIVE SELLING!
PROVOCATIVE SELLING! A meta é abrir as vendas! A meta é fechar as vendas Realocar o orçamento para o seu negócio. Descobrir o orçamento Foco em descobrir o que o cliente desconhece. Foco em descobrir as dores do cliente Desafiar o plano do cliente. Alinhar com o plano do cliente Vendedor que desafia convenções. Vendedor consultor Apresenta pontos de vista não-tradicionais Apresenta Casos de Sucesso Assertivo, Polêmico, Direto. Político, Evasivo, Enrolador. Fatos e Dados Pontuais. Vendas é arte! Resolve o problema, custe o que custar. O problema não é meu. Soluções não resolvem os problemas do Cliente Vendedor de Soluções Ensine qualquer coisa.  Apresentação de produtos
EVANGELISTA
LEVAR AS BOAS NOVAS EDUCAR (pensar estrategicamente, vender idéias) ESCOLHER (sintetizar informações, apontar tendências) JUSTIFICAR (mensurar, executar, colher feedbacks)
As empresas precisam de uma abordagem inovadora e sistêmica para geração de novos negócios. 
Porque quando você está pronto para vender aparentemente o cliente não está pronto para comprar.  
RELEVÂNCIA é mais importante do que REPETIÇÃO! REPETIÇÃO!REPETIÇÃO!
O VERDADEIRO VENDEDOR AJUDA, não vende produtos. Ele escuta, faz perguntas, provoca o Cliente a pensar. O seu preço é um investimentoe não um custo. A sua performance é medida pela quantidade e taxa de retornoque o seu cliente teve com a venda, e não com os benefícios do produto. Ele trabalha dentro do cliente como um Aliado, e não de fora como um fornecedor. O VERDADEIRO VENDEDOR faz recomendações de qualquer coisa, não apenas daquilo que vende. Ele se relaciona com gerentese não apenas com o comprador. Ele trabalha idéias de médio e longo-prazocom esses gerentes e não apenas pedido a pedido. O VERDADEIRO VENDEDOR é especialista em alguma coisa, não um faz tudo para todos. O foco do VERDADEIRO VENDEDOR não é o seu concorrente, mas a lucratividade que ele propicia ao seu cliente para que eleseja diferente do concorrente dele. O VERDADEIRO VENDEDOR tem alta credibilidade, os seus Clientes fazem marketing boca-a-boca sobre o seu trabalho.
P A
A Recomendação de Implementação DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA PROGRAMA DE EXECUÇÃO DESENHO DO BANCO DE DADOS Definição das necessidades Definição dos produtos e mercados Caça aos clientes DESENHO DA MENSAGEM Processo de  setup Guia para Contatos Treinamento de Teleprospecção EXECUÇÃO Programa de Teleprospecção Programa de Marketing de Conteúdo Programa de Gestão dos Negócios REPORT Análise do Programa Reuniões de Revisão Feedback dos Clientes
PROGRAMA DE TELEPROSPECÇÃO
Ligação de um GERENTE DE CLIENTES! Caro Marcos, aqui é o Jordão da BIZREVOLUTION. O meu fone é 11-8182-3629.  Eu li hoje na internet um artigo onde o seu presidente fala dos investimentos que vocês vão fazer em marketing 1-a-1.  Recentemente nós ajudamos uma empresa similar a de vocês a reduzir os custos de aquisição de clientes em 12% em 3 meses.  Eu estou confiante que podemos fazer o mesmo por vocês. Eu gostaria de marcar uma reunião com vocês para falar sobre isso.  De novo, o meu nome é Ricardo Jordão, eu sou da BIZREVOLUTION, o meu fone é 11-8182-3629.  Caro Ricardo, aqui é o Jordão da BIZREVOLUTION. Fone (11) 5050-5050.  Eu li na área de notícias do seu web site que vocês vão lançar o produto Y no dia 15, e que esse lançamento é ultra importante para vocês.  Eu já ajudei empresas como a de vocês a lançar produtos nessa situação e eles reduziram os custos em 21% em 3 meses.  Eu estou confiante que eu realmente posso fazer o mesmo pela sua empresa. Podemos marcar uma reunião para falar sobre isso?  De novo, o meu nome é Ricardo Jordão da BIZREVOLUTION, o me
Um e-mail na vida de um Vendedor... 	Caro Marcos, 	Segue anexo a informaçãosobreosnossosserviços. Euvouligarparavocênospróximosdiasparafalar a respeito.  	O material anexotraztodas as informaçõessobre o nossomaisrecentelançamento, o serviço X. 	Se vocêpreferir, no nosso web site, www.empresaabc.com.br  vocêencontraráinformaçõesadicionais e aindamaisatualizadassobre o serviço X.  	Se vocêtiveralgumadúvidasobre o produtooupreços, por favor fique a vontadepara me contatar a qualquermomento via foneou e-mail.  Atenciosamente,  	Vendedor X Afinal de quem é o trabalho de fechar a venda?????
Um e-mail na vida de um VERDADEIRO VENDEDOR... 	Caro Marcos, Bomdia! A informaçãoquevocêprecisapara resolver o desafio de reterbonsgerentesestánapágina 2 do arquivoanexo. Vocêpodefalartambém com o Sr. Santos, gerente de RH da Santos&Santos no fone (11) 3838-5959 ou e-mail rsantos@ssantos.com.br, um cliente da ABC, querecentementetevequelidar com um desafiomuitosemelhanteaoseu.  	Na próximaquinta-feiraàs 9:00 horas da manhã, conformeagendado, euligareiparavocêparaconversarmosmelhorsobrecomonóspodemostrabalharjuntosparasolucionar a questão.  Atenciosamente,  	Vendedor X 	Gerente de Clientes  	Empresa ABC 	Fone (11) 5075-5075 	Fax (11) 5076-5076 	vendedorx@empresaabc.com.br 	www.empresaabc.com.br 	Empresa ABC. Nós ajudamos você a encontrar funcionários talentosos.
PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO!
O QUE TIRA O SONO DO SEU CLIENTE?DESENVOLVIMENTO DAS MENSAGENS
PROGRAMA DE MARKETING DE CONTEÚDO
Marketing de Conteúdo não é apenas sobre enviar artigos ou manter blogs ou comentar em fóruns na internet.
A maneira que fazemos marketing e vendas dá uma boa idéia aos clientes sobre a maneira  que vamos servi-lo. Selecionar. Aprofundar. Impressionar. Convencer. Comprometer. Atrair. Alimentar. UAU!
QUANDO USAR O QUÊ
Nunca almoce sozinho! Pesquisas de Satisfação! Follow-up! Scripts para diferentes estágios via e-mails, visitas, fone, objeções.  Social        Networking Tenha um Blog! Parceria com outras Empresas! Amostras grátis Testemunhais de Clientes! Palestras e Webminars E-news! Seja Voluntário! Plano de Visitas Tech! Artigos!
GERAÇÃO BOCA-A-BOCA! ,[object Object]
 Blog/RSS
 Podcast
ComércioEletrônico
 Web Banner em Portal
Patrocínio de enews
 Forum
Comunidade
 Social MídiaQUEBRA TUDO NO MARKETING! ,[object Object]
Pesquisa de Satisfação
Comitê de Clientes
News
EventosWEB BRANDING ,[object Object]
 Artigos
 Press Releases
 Cobertura da Imprensa
 Fonte de Informação
 Palestras em Associações
 Discurso
 CRM
Proposta ComercialVENDAS RP ,[object Object]
 Educação
 ComunicaçãoFUNCIONÁRIOS ,[object Object]
 Guias Conceituais
 Relatórios Especiais
 Palestras
 White Papers
 Artigos de Interesse
 ReprintsSENSO DE URGÊNCIA ,[object Object]
 e-Templates para Vendas

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Mais negócios - O poder de controlar o processo de vendas
Mais negócios - O poder de controlar o processo de vendasMais negócios - O poder de controlar o processo de vendas
Mais negócios - O poder de controlar o processo de vendasClaudioMello15
 
Técnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancário
Técnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancárioTécnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancário
Técnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancárioPreOnline
 
Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2
Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2
Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2Jorge Miguel Corais
 
5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazan
5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazan5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazan
5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazansamyseg
 
8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEI
8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEI8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEI
8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEIGabriella Sant'Anna
 
Como vender se o cliente está fugindo de nós
Como vender se o cliente está fugindo de nósComo vender se o cliente está fugindo de nós
Como vender se o cliente está fugindo de nósINSTITUTO MVC
 
Venda Valor e não Preço
Venda Valor e não PreçoVenda Valor e não Preço
Venda Valor e não PreçoFred Graef
 
eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.
eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.
eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.Rodrigo Heckler
 
Apresentação de palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de  palestras Cláudio TomaniniApresentação de  palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de palestras Cláudio Tomaniniclaudiotomanini
 
Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4
Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4
Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4Jailma Gomez
 
O que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os Funcionarios
O que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os FuncionariosO que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os Funcionarios
O que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os FuncionariosRicardo Jordão Magalhaes
 
Palestra Inteligência em Vendas FGV
Palestra Inteligência em Vendas FGVPalestra Inteligência em Vendas FGV
Palestra Inteligência em Vendas FGVEduardo Maróstica
 
Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting
Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting
Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting Victor Palandi
 

Mais procurados (20)

O Efeito Gerente
O Efeito GerenteO Efeito Gerente
O Efeito Gerente
 
Mais negócios - O poder de controlar o processo de vendas
Mais negócios - O poder de controlar o processo de vendasMais negócios - O poder de controlar o processo de vendas
Mais negócios - O poder de controlar o processo de vendas
 
Técnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancário
Técnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancárioTécnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancário
Técnicas de Vendas - Produtos oferecidos pelo setor bancário
 
Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2
Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2
Apresentação formação de técnicas de vendas acb v2
 
5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazan
5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazan5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazan
5 Eros Classicos Em Vendas Revistacobertura76 Samy Hazan
 
8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEI
8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEI8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEI
8 Fases para Detecção de Oportunidades, Empreendedorismo, UNIFEI
 
Tornese Irresistivel Para Quem Decide020608
Tornese Irresistivel Para Quem Decide020608Tornese Irresistivel Para Quem Decide020608
Tornese Irresistivel Para Quem Decide020608
 
Qualidadenoatendimento
QualidadenoatendimentoQualidadenoatendimento
Qualidadenoatendimento
 
Como vender se o cliente está fugindo de nós
Como vender se o cliente está fugindo de nósComo vender se o cliente está fugindo de nós
Como vender se o cliente está fugindo de nós
 
Venda Valor e não Preço
Venda Valor e não PreçoVenda Valor e não Preço
Venda Valor e não Preço
 
eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.
eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.
eBook. Como aumentar suas vendas com o sucesso do seu cliente.
 
Storytelling
StorytellingStorytelling
Storytelling
 
COACHING, TREINAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS.
COACHING, TREINAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS.COACHING, TREINAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS.
COACHING, TREINAMENTO E TÉCNICAS DE VENDAS.
 
Apresentação de palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de  palestras Cláudio TomaniniApresentação de  palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de palestras Cláudio Tomanini
 
Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4
Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4
Escriturário Banco do Brasil - Técnicas de Venda e Atendimento - Aula 4
 
Como Gerenciar e Motivar Vendedores
Como Gerenciar e Motivar VendedoresComo Gerenciar e Motivar Vendedores
Como Gerenciar e Motivar Vendedores
 
O que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os Funcionarios
O que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os FuncionariosO que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os Funcionarios
O que Um Lider Precisa Fazer Para Motivar Os Funcionarios
 
Palestra Inteligência em Vendas FGV
Palestra Inteligência em Vendas FGVPalestra Inteligência em Vendas FGV
Palestra Inteligência em Vendas FGV
 
Gestão empreendedora
Gestão empreendedoraGestão empreendedora
Gestão empreendedora
 
Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting
Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting
Como vender mais em 62 passos com técnicas de Copywriting
 

Destaque

Mobilizando Pessoas e Distribuindo Tarefa
Mobilizando Pessoas e Distribuindo TarefaMobilizando Pessoas e Distribuindo Tarefa
Mobilizando Pessoas e Distribuindo Tarefaiasdcoqueiro
 
Conselhos do Tio - Depois do treinamento
Conselhos do Tio - Depois do treinamentoConselhos do Tio - Depois do treinamento
Conselhos do Tio - Depois do treinamentoINSTITUTO MVC
 
Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5
Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5
Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5Filliettaz
 
Confronto De Guerreiros2
Confronto De Guerreiros2Confronto De Guerreiros2
Confronto De Guerreiros2luisant
 
O papel dos líderes na comunicação interna
O papel dos líderes na comunicação internaO papel dos líderes na comunicação interna
O papel dos líderes na comunicação internaDenise Varela
 
Palestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ES
Palestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ESPalestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ES
Palestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ESLuiz Antonio de Lacerda
 
impostos aplicados em portugal continental
impostos aplicados em portugal continentalimpostos aplicados em portugal continental
impostos aplicados em portugal continentalThepatriciamartins12
 
Sou lider e agora pr marcio
Sou lider e agora pr marcioSou lider e agora pr marcio
Sou lider e agora pr marcioMarcio Pereira
 
Acofi cap06 endividamento
Acofi cap06 endividamentoAcofi cap06 endividamento
Acofi cap06 endividamentoAdriano Bruni
 
Trabalho Grupo- Estatística
Trabalho Grupo- EstatísticaTrabalho Grupo- Estatística
Trabalho Grupo- EstatísticaMachado6
 
Trabalho final estatística p.point
Trabalho final estatística p.pointTrabalho final estatística p.point
Trabalho final estatística p.pointAlexandre Carreira
 
Jogos Olímpicos
Jogos OlímpicosJogos Olímpicos
Jogos Olímpicosbecrejovim
 
Jogos Olimpícos
Jogos OlimpícosJogos Olimpícos
Jogos Olimpícosjojopipi
 

Destaque (20)

Centenario slyd
Centenario   slydCentenario   slyd
Centenario slyd
 
Mobilizando Pessoas e Distribuindo Tarefa
Mobilizando Pessoas e Distribuindo TarefaMobilizando Pessoas e Distribuindo Tarefa
Mobilizando Pessoas e Distribuindo Tarefa
 
Conselhos do Tio - Depois do treinamento
Conselhos do Tio - Depois do treinamentoConselhos do Tio - Depois do treinamento
Conselhos do Tio - Depois do treinamento
 
Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5
Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5
Os amadores-trabalham-por-dinheiro-os-profissionais-por-amor-1197234682777531-5
 
Confronto De Guerreiros2
Confronto De Guerreiros2Confronto De Guerreiros2
Confronto De Guerreiros2
 
3 mapa financeiro
3 mapa financeiro3 mapa financeiro
3 mapa financeiro
 
O papel dos líderes na comunicação interna
O papel dos líderes na comunicação internaO papel dos líderes na comunicação interna
O papel dos líderes na comunicação interna
 
Palestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ES
Palestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ESPalestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ES
Palestra Coaching de Vendas - Rede de Treinamento/ ES
 
impostos aplicados em portugal continental
impostos aplicados em portugal continentalimpostos aplicados em portugal continental
impostos aplicados em portugal continental
 
Sou lider e agora pr marcio
Sou lider e agora pr marcioSou lider e agora pr marcio
Sou lider e agora pr marcio
 
Acofi cap06 endividamento
Acofi cap06 endividamentoAcofi cap06 endividamento
Acofi cap06 endividamento
 
Jogos olímpicos
Jogos olímpicosJogos olímpicos
Jogos olímpicos
 
Trabalho Grupo- Estatística
Trabalho Grupo- EstatísticaTrabalho Grupo- Estatística
Trabalho Grupo- Estatística
 
Trabalho final estatística p.point
Trabalho final estatística p.pointTrabalho final estatística p.point
Trabalho final estatística p.point
 
Jogos olímpicos
Jogos olímpicosJogos olímpicos
Jogos olímpicos
 
Resumo de macs
Resumo de macsResumo de macs
Resumo de macs
 
Jogos olímpicos
Jogos olímpicosJogos olímpicos
Jogos olímpicos
 
Jogos Olímpicos
Jogos OlímpicosJogos Olímpicos
Jogos Olímpicos
 
Jogos Olimpícos
Jogos OlimpícosJogos Olimpícos
Jogos Olimpícos
 
Coaching de Vendas Curso Online
Coaching de Vendas Curso OnlineCoaching de Vendas Curso Online
Coaching de Vendas Curso Online
 

Semelhante a De Vendedor Para Gerente De Clientes

Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de VendasComo transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de VendasRicardo Jordão Magalhaes
 
Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108
Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108
Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108Ricardo Jordão Magalhaes
 
3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.
3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.
3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.Ricardo Jordão Magalhaes
 
Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13
Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13
Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13Prof. Randes Enes, M.Sc.
 
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.R Gómez
 
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.R Gómez
 
Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.
Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.
Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.Ricardo Jordão Magalhaes
 
ppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdf
ppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdfppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdf
ppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdfMichellinePoncianoSi
 
Atendimento com excelência
Atendimento com excelênciaAtendimento com excelência
Atendimento com excelênciaFabrício Ottoni
 
Apresentação de Palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de Palestras Cláudio TomaniniApresentação de Palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de Palestras Cláudio Tomaniniclaudiotomanini
 
Marketing Pessoal para Novos Odontólogos
Marketing Pessoal para Novos OdontólogosMarketing Pessoal para Novos Odontólogos
Marketing Pessoal para Novos OdontólogosWilliam Rocha
 
O relacionamento é a única arma de vendas
O relacionamento é a única arma de vendasO relacionamento é a única arma de vendas
O relacionamento é a única arma de vendasEnrico Cardoso
 
O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...
O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...
O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...Rakuten Brasil
 
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...Flavio Motta
 

Semelhante a De Vendedor Para Gerente De Clientes (20)

De Vendedor Para Gerente De Clientes
De Vendedor Para Gerente De ClientesDe Vendedor Para Gerente De Clientes
De Vendedor Para Gerente De Clientes
 
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de VendasComo transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
Como transformar Tiradores de Pedidos em Profissionais de Vendas
 
Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108
Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108
Slides De Vendedor Para Gerente De Clientes261108
 
Treinamento de vendas
Treinamento de vendasTreinamento de vendas
Treinamento de vendas
 
3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.
3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.
3 Grandes Idéias para o Vendedor ser bem sucedido em 2008.
 
As Novas Verdades Começam como Heresias.
As Novas Verdades Começam como Heresias.As Novas Verdades Começam como Heresias.
As Novas Verdades Começam como Heresias.
 
Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13
Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13
Ppt técnicas de vendas prof. randes 19.03.13
 
As Novas Verdades Começam como Heresias
As Novas Verdades Começam como HeresiasAs Novas Verdades Começam como Heresias
As Novas Verdades Começam como Heresias
 
Workshop de vendas
Workshop de vendasWorkshop de vendas
Workshop de vendas
 
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
 
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
Treinamento de atendimento ao cliente e trabalho em equipe.
 
Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.
Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.
Os amadores trabalham por dinheiro, os profissionais por amor.
 
ppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdf
ppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdfppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdf
ppttcnicasdevendasprof-130708100809-phpapp02.pdf
 
Atendimento com excelência
Atendimento com excelênciaAtendimento com excelência
Atendimento com excelência
 
Apresentação de Palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de Palestras Cláudio TomaniniApresentação de Palestras Cláudio Tomanini
Apresentação de Palestras Cláudio Tomanini
 
Manual de Vendas para o Mercado de EPIs
Manual de Vendas para o Mercado de EPIsManual de Vendas para o Mercado de EPIs
Manual de Vendas para o Mercado de EPIs
 
Marketing Pessoal para Novos Odontólogos
Marketing Pessoal para Novos OdontólogosMarketing Pessoal para Novos Odontólogos
Marketing Pessoal para Novos Odontólogos
 
O relacionamento é a única arma de vendas
O relacionamento é a única arma de vendasO relacionamento é a única arma de vendas
O relacionamento é a única arma de vendas
 
O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...
O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...
O que os melhores vendedores fazem de diferente daqueles que ficam em segundo...
 
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
Um Grande Vendedor de Anuncios Deve Saber...
 

Mais de Ricardo Jordão Magalhaes

7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. Ricardo Jordão Magalhaes
 
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. Ricardo Jordão Magalhaes
 
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!Ricardo Jordão Magalhaes
 
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015. Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015. Ricardo Jordão Magalhaes
 
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTIONKickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTIONRicardo Jordão Magalhaes
 
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016. Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016. Ricardo Jordão Magalhaes
 
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos. Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos. Ricardo Jordão Magalhaes
 

Mais de Ricardo Jordão Magalhaes (20)

7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
 
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO. 7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
7 razões porque você deve ir ao EPICENTRO.
 
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
32 Pousadas e Hotéis que fazem um preço especial para o EPICENTRO 2016!
 
Como aumentar as vendas usando o Linkedin.
Como aumentar as vendas usando o Linkedin. Como aumentar as vendas usando o Linkedin.
Como aumentar as vendas usando o Linkedin.
 
Como agir no mercado que entrou em crise.
Como agir no mercado que entrou em crise. Como agir no mercado que entrou em crise.
Como agir no mercado que entrou em crise.
 
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015. Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
Hotéis e Pousadas Epicentradas para o EPICENTRO 2015.
 
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTIONKickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
KickOff de Vendas 2015 com Ricardo Jordão Magalhães da BIZREVOLUTION
 
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016. Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
Proposta de Patrocínio para o EPICENTRO 2016.
 
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos. Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
Talento ganha Jogos, Trabalho em Equipe ganha Campeonatos.
 
Hackeando o Empreeendedorismo.
Hackeando o Empreeendedorismo.Hackeando o Empreeendedorismo.
Hackeando o Empreeendedorismo.
 
Qual é o futuro do marketing?
Qual é o futuro do marketing? Qual é o futuro do marketing?
Qual é o futuro do marketing?
 
Guia do EPICENTRO 2014.
Guia do EPICENTRO 2014. Guia do EPICENTRO 2014.
Guia do EPICENTRO 2014.
 
Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014.
Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014. Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014.
Leo Kuba e Hsieh In no EPICENTRO 2014.
 
Epicentro - André siqueira
Epicentro - André siqueiraEpicentro - André siqueira
Epicentro - André siqueira
 
Epicentro - Daniel Gispert
Epicentro - Daniel GispertEpicentro - Daniel Gispert
Epicentro - Daniel Gispert
 
Epicentro - Yoshio Kadomoto
Epicentro - Yoshio KadomotoEpicentro - Yoshio Kadomoto
Epicentro - Yoshio Kadomoto
 
Epicentro - Sandro Magaldi
Epicentro - Sandro MagaldiEpicentro - Sandro Magaldi
Epicentro - Sandro Magaldi
 
Epicentro - Manolo Quesada
Epicentro - Manolo QuesadaEpicentro - Manolo Quesada
Epicentro - Manolo Quesada
 
Epicentro - Valter Yogui
Epicentro - Valter YoguiEpicentro - Valter Yogui
Epicentro - Valter Yogui
 
Epicentro - Rodrigo Dantas
Epicentro - Rodrigo DantasEpicentro - Rodrigo Dantas
Epicentro - Rodrigo Dantas
 

Último

Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...E-Commerce Brasil
 
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagensEP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagensLuizPauloFerreira11
 
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024E-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?E-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaConferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaE-Commerce Brasil
 
Questionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
QuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnQuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
QuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnGustavo144776
 
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...E-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...E-Commerce Brasil
 
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxDesenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxCoca Pitzer
 
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptxLEANDROSPANHOL1
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplaceConferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplaceE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasConferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoConferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoConferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoE-Commerce Brasil
 
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...E-Commerce Brasil
 
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?Michael Rada
 
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...E-Commerce Brasil
 
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdfÉtica NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdfInsttLcioEvangelista
 
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdfIntrodução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdfVivianeVivicka
 
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)E-Commerce Brasil
 

Último (20)

Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
Conferência SC 24 | A força da geolocalização impulsionada em ADS e Fullcomme...
 
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagensEP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
EP GRUPO - Mídia Kit 2024 - conexão de marcas e personagens
 
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
Conferência SC 2024 | Tendências e oportunidades de vender mais em 2024
 
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
Conferência SC 24 | Omnichannel: uma cultura ou apenas um recurso comercial?
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de vendaConferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação para múltiplos canais de venda
 
Questionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
QuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnQuestionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Questionárionnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
 
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
Conferência SC 24 | Inteligência artificial no checkout: como a automatização...
 
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
Conferência SC 24 | Estratégias de diversificação de investimento em mídias d...
 
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptxDesenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
Desenvolvendo uma Abordagem Estratégica para a Gestão de Portfólio.pptx
 
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
66ssssssssssssssssssssssssssssss4434.pptx
 
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplaceConferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
Conferência SC 24 | Estratégias de precificação: loja própria e marketplace
 
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendasConferência SC 2024 |  De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
Conferência SC 2024 | De vilão a herói: como o frete vai salvar as suas vendas
 
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelizaçãoConferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
Conferência SC 24 | Gestão logística para redução de custos e fidelização
 
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operaçãoConferência SC 24 | O custo real de uma operação
Conferência SC 24 | O custo real de uma operação
 
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
Conferência SC 24 | Social commerce e recursos interativos: como aplicar no s...
 
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
A LOGÍSTICA ESTÁ PREPARADA PARA O DECRESCIMENTO?
 
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
Conferência SC 24 | Estratégias omnicanal: transformando a logística em exper...
 
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdfÉtica NO AMBIENTE DE TRABALHO,  fundamentosdas relações.pdf
Ética NO AMBIENTE DE TRABALHO, fundamentosdas relações.pdf
 
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdfIntrodução à Multimídia e seus aspectos.pdf
Introdução à Multimídia e seus aspectos.pdf
 
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
Conferência SC 24 | Otimize sua logística reversa com opções OOH (out of home)
 

De Vendedor Para Gerente De Clientes

  • 1. De Vendedor para Gerente de Clientes Ricardo Jordão Magalhães ricardom@bizrevolution.com.br
  • 2.
  • 4. VENDAS:A MENOS ESTUDADA e MAIS INDISCIPLINADAde Todas as Áreas de uma Empresa.
  • 5. O que você acredita que está fazendo de errado em vendas que atrapalha o seu desempenho?
  • 6. Demora muito tempo para vender. Eu não escuto os clientes. Nós procuramos casar o nosso produto com o que eles precisam. Nós “achamos” as coisas. Nós não entendemos o negócio do cliente. Eu não consegui convencer o cliente sobre o valor do nosso produto. Nós precisamos fazer a meta do mês. Nós não falamos com a pessoa certa.
  • 7. O que você acredita que os clientes fazem de errado e atrapalha o seu desempenho?
  • 8. Eles não chegam a um consenso sobre o que precisam. Eles não sabem o que precisam. Eles não sabem explicar o que precisam. Eles não deixam a gente falar com a pessoa certa. Eles não fornecem maiores informações. Eles empurram as coisas com a barriga. Eles são irrealistas quando o assunto é tempo, dinheiro e pessoas. Política e Empatia conta mais que bom senso nos negócios.
  • 9. Hoje em dia existe um excesso de empresassimilares, empregando pessoas similares, que tiveram uma educação similar, exercendo funções similares, tendo idéias similares, produzindo coisas similares, com preços similarese qualidade similar.
  • 10. Somente 7% dos vendedores merecem ser recebidos. Fonte: Harvard Business Review, 138 profissionais de compras em empresas de grande porte setores diversos. Forum Corp, 2007.
  • 11. “Eu odeio os “consultores de negócios” que tentam ser meus amigos… Eu não suporto quando eu tenho que ensinar a eles o que é o meu negócio… Não existe nada mais chato que “consultor folheto falante” que adora esmiuçar as qualidades dos seus produtos e serviços.” Um CIO de um grande banco de São Paulo, Maio de 2008.
  • 12. Existem três motivos universais para trabalhar na vida. Sobrevivência. Dinheiro. Servir os outros.
  • 13. Não tente me vender tudo. Seja honesto e recomende as coisas que eu preciso, levando em conta que quanto mais feliz eu ficar na primeira vez, maiores são as chances de voltar a comprar, e indicá-lo para os amigos.
  • 14. Trateosoutroscomovocêgostaria de ser tratado.DÊ PARA RECEBER!O que você faz com o seu tempo assalariado é a sua receita; o que você faz com o tempo não assalariado é o SEU FUTURO!Você tem que ajudar o maior número impossível de pessoas.Você tem que arrumar negócios para outras pessoas. Você e somente você é a grande diferencial da empresa.
  • 15. [Se você enviar uma proposta de preços] [Você recebe uma conversa sobre preços] [Se você enviar um artigo] [Você recebe um convite para participar de um projeto]
  • 16. Habilidades de Vendas são Habilidades de Vida. O que o torna um melhor Vendedor o tornará um melhor Ser Humano.
  • 17. [COMPRADORES E VENDEDORES QUEREM A MESMA COISA!]
  • 18. Ao invés de perguntar “O que eu tenho que fazer para vender isso”, pergunte, “O que eu faço ainda é viável? O mundo quer comprar o que eu faço?”
  • 19. A era de trabalhar para os outros acabou. Nós vivemos a era de trabalhar pelos outros!
  • 20.
  • 21. PARE de falar!PARE de Achar! PARE de aceitar!
  • 23. Os métodos tradicionais de vendas estão falidos!
  • 24. VENDAS: O método e a filosofia de vida de ajudar as pessoas a serem bem sucedidas de uma maneira que elas se sintam bem.
  • 25. CLIENTES: Aqueles que estamos tentando ajudar a serem bem sucedidos.
  • 26. VENDEDOR: Aquele que ajuda os outros a serem bem sucedidos.
  • 27. QUEBRA TUDO: Ser verdadeiro, falar exatamente o que você quer dizer, ser congruente com os seus valores. Isso envolve desafiar as mentes preguiçosas, os jogos, as máscaras, os medos e as ilusões. Ser aberto a experiência e examinação. Ir até o coração do que interessa.
  • 28. A penalidadeparaumaqualificaçãoruim é SEVERA!75% dos vendedoresestãoatrás de negóciosquenãovalem a pena.
  • 29. QUALIFICAÇÃO É TUDO! Quaisproblemasouresultados o clientequer resolver? Emqualordem? Como nósdefinimos o problema? Como o clientemede o sucesso? Quais são os custos e benefícios tangíveis e intangíveis?Quem mais é efetado pelos problemas e soluções? O quê impediu o cliente de resolver os problemas até agora?
  • 30. FAÇA ESSAS PERGUNTAS PARA ENTENDER MELHOR A REALIDADE DO CLIENTE: Se a Folha de S.Paulo fosse escrever um artigosobre o seumercado, o queelesescreveriam? (Com serenidade) Falemaissobre a suaempresa. Como o negócio mudou nos últimos meses? Como é trabalhar no seu mercado nosdias de hoje? O que os levou a esse tipo de negócio?
  • 31. FAÇA PERGUNTAS SOBRE ASPIRAÇÕES E AFLIÇÕES QUE ESTÃO POR VIR: O quevocêquerfazerquenãoconseguefazer agora? Quaisobstáculosimpedemvocê de atingir as metas? Se vocêpudessesuperaressesobstáculos, quaisseriamosganhospara a empresa? Qual é a sua expectativa com relação a execução dessa iniciativa? O quanto a gestão da empresa está envolvida nesse projeto?
  • 32. PROBLEMAS QUE OS CLIENTES VIVEM:fusões, vendas fracas, novosprodutos, novo posicionamento, expansão, novosescritórios, reestruturação, festastradicionais, novas pessoas, novosclientes, clientesperdidos, vagasabertas, mudançasnalegislação, tendências de tecnologia, necessidade de aumentar as vendas, participação de mercado, pressãoempreços, concorrência.
  • 33. Nósprecisamosotimizar o nosso supply chain paraumamelhoreficiência, paraassimservirmelhoraosnossosclientes. Quaissão as recomendaçõesquevocêofereceparaessasituação?
  • 34. SEM ACHISMO!“Eu fico contenteemcompartilhar a nossaexperiência com você. A maioria das nossasrecomendaçõessãocustomizadas, parte porque supply chain tem diferenteselementosquesignificamdiferentescoisasparadiferentesempresas. Vocêdissequeprecisa “otimizar o seu supply chain paramelhorserviraosseusclientes”. Vocêpodefalarmaissobre o quesignificaissopara a suaempresa?”
  • 35. PRÓXIMO AO PROBLEMA“Eu fico contenteemcompartilhar a nossaexperiência com você. Existemalgunsprincípioscomunsparauma boa gestão de supply chain. Para ela ser bemsucedidaprecisa ser adaptada as necessidadesespecíficas da suaempresa. Vocêpoderiacompartilharcomigoquaissão as áreasquevocêsentequenãoestãootimizadascomodeveriamestar?”
  • 36. Agora é você. Escrevapelomenosumamaneirapelaqual o clientepedeumacotaçãoparavocê. Para cadamaneira, escrevaumarespostaqueteajude a qualificar o negócio.
  • 37. [não existe uma solução para vendas. Se o quê você está fazendo hoje está dando certo, continue fazendo]
  • 38. Você está tentando entrar em um cliente. O cliente diz que está satisfeito com os fornecedores atuais, a vida é perfeita e tudo está ótimo. Você vende uma solução que ele percebe como commodity. O que você faz? Qual é o plano?
  • 39. 85% dos negócios que estão 99% fechados não fecham porque…
  • 40. O Vendedor não criou e gerenciou múltiplos relacionamentos em diferentes níveis hierárquicos dentro do cliente. Se a sua Gestão de Contas não inclui identificar e gerenciar os influenciadoresdentro do processo de compras, você está brincando de roleta russa.
  • 41. 85% dos vendedores não respeitam o processo de compras Fonte: Harvard Business Review, 138 profissionais de compras em empresas de grande porte setores diversos. Forum Corp, 2007.
  • 42. Imagine um cliente que honestamente quer te dizer tudo que você precisa saber sobre o seu processo de compras. O que você perguntaria?
  • 43. O PROCESSO DE COMPRAS Quais são todas as etapas do processo? Quais decisões são tomadas em cada etapa? Quais informações são necessárias em cada etapa? Quando eles decidem? Quem é envolvido em cada etapa? Como cada decisor decide? Tem certeza que você vai contratar alguém de fora?
  • 44. 22% mais longo, 3 novos profissionais. Fonte: Harvard Business Review, 138 profissionais de compras em empresas de grande porte setores diversos. Forum Corp, 2007.
  • 45. QUEM CONHECE VOCÊ? O USUÁRIO O PORTEIRO O processo de Compra O FINANCEIRO O TÉCNICO A FONTE DE DADOS O AMIGO
  • 46. A Influência do Usuário Papel:Fazer julgamentos sobre o impacto do produto em seu trabalho. “Na maioria das vezes são muitas pessoas.” Use ou supervisiona o uso dos produto ou serviço Relação direta entre o sucesso do usuário e o sucesso do seu produto. Foco:O trabalho a ser feito. Perguntas: ”Como esse produto irá trabalhar/afetar o meu trabalho ou departamento ?” Como identificá-lo:“Quem irá usar ou supervisionar o uso do produto na empresa ?’ Resultados que procura: Segurança, aumento da eficiência, melhoria de recursos, performance, solução de problemas, fazer o trabalho melhor/mais rápido/mais fácil, versatilidade, serviço, facilidade para aprender e usar.
  • 47. A Influência do Financeiro Papel:Aprovação final para comprar. “A maioria das vezes apenas uma pessoa, mas as vezes pode ser um comitê.” Controla os gastos, autoridade para gastar, poder de veto. Foco: A Lucratividade da empresa e o impacto do projeto na organização. Perguntas: ”Qual o retorno que nós vamos ter com esse investimento?”, “Qual impacto que esse projeto terá na nossa organização?” Como identificá-lo: “Quem tem a autoridade final para liberar a verba para o projeto?” Resultados que procura: Baixo custo de propriedade, ficar dentro orçamento, ROI, responsabilidade financeira, aumento da produtividade, lucratividade, flexibilidade, não atrapalhar o fluxo de caixa.
  • 48. A Influência do Técnico Papel:Dizer NÃO! “Na maioria das vezes são várias pessoas.” Julgar e quantificar os aspectos da sua proposta. Não podem dar a resposta final. Podem dizer não ao se basear nos detalhes da sua proposta. Foco:Garantir que as características técnicas estão de acordo. Perguntas:”Esse produto preenche as nossas especificações?” Como identificá-lo: “Quem irá fazer julgamentos sobre as especificações do produto e escolher fabricantes?” Resultados que procura: Especificações cumpridas, Entrega no prometido, melhor solução técnica, descontos e melhor preço, segurança.
  • 49. A Influência do Amigo Papel:Ajudá-lo a efetuar o processo de venda. “Desenvolva pelo menos um.” Validar o seu objetivo de venda. Identificar os outros influenciadores. Ajudar a identificar outros elementos da empresa. Foco: O seu sucesso com a proposta. Perguntas: ”Como podemos nos assegurar que esse projeto aconteça?” Como identificá-lo:“Quem pode me ajudar com essa venda?” Resultados que procura:Reconhecimento, Visibilidade, Poder dar a sua contribuição, Ser visto como um resolvedor de problemas.
  • 50. FORACONSULTIVE SELLING! (Vendas Consultivas, Vendedores Consultores e outros bichos!)
  • 51. Quantos clientes estão com você há mais de 5 anos? Você é respeitado na sua indústria? Qual é a sua reputação? Qual é o seu plano de ajudar os outros? Quando você fala que vai fazer você realmente faz? Você tem respostas, sabedoria, conexões, você compartilha com os outros? Quem se beneficia das suas ações, somente você? Quem conhece você? Quantas indicações você recebeu nos últimos 30 dias? Você escreve, dá palestras? Você tem um blog?
  • 52. Por que eu deveria fazer negócios com você?
  • 54. O propósito de umaapresentação de vendas é permitirque o clientepossatomarumadecisão!
  • 55. APRESENTE PARA DESTRUIR! Comecepelofim. (Oquevocêquer o clientediga, façaoudecidaao final da apresentação?) O que o clienteprecisaacreditar. (Quaissão as crençasque o clienteprecisaacreditarinteletualmente e emocionalmentepara se sentirconfortávelparadecidir?) Provas e Ação (Quaisprovas e propostas de açãovocêiráfornecerparaatender as crenças do cliente?) Perguntas (O quevocêquer saber do cliente? Quaisperguntas o clientepodefazer a você?) PróximosPassos (Quaissãoospróximospassos decomumacordo?)
  • 57. PROVOCATIVE SELLING! A meta é abrir as vendas! A meta é fechar as vendas Realocar o orçamento para o seu negócio. Descobrir o orçamento Foco em descobrir o que o cliente desconhece. Foco em descobrir as dores do cliente Desafiar o plano do cliente. Alinhar com o plano do cliente Vendedor que desafia convenções. Vendedor consultor Apresenta pontos de vista não-tradicionais Apresenta Casos de Sucesso Assertivo, Polêmico, Direto. Político, Evasivo, Enrolador. Fatos e Dados Pontuais. Vendas é arte! Resolve o problema, custe o que custar. O problema não é meu. Soluções não resolvem os problemas do Cliente Vendedor de Soluções Ensine qualquer coisa. Apresentação de produtos
  • 59. LEVAR AS BOAS NOVAS EDUCAR (pensar estrategicamente, vender idéias) ESCOLHER (sintetizar informações, apontar tendências) JUSTIFICAR (mensurar, executar, colher feedbacks)
  • 60.
  • 61. As empresas precisam de uma abordagem inovadora e sistêmica para geração de novos negócios. 
  • 62. Porque quando você está pronto para vender aparentemente o cliente não está pronto para comprar.  
  • 63. RELEVÂNCIA é mais importante do que REPETIÇÃO! REPETIÇÃO!REPETIÇÃO!
  • 64. O VERDADEIRO VENDEDOR AJUDA, não vende produtos. Ele escuta, faz perguntas, provoca o Cliente a pensar. O seu preço é um investimentoe não um custo. A sua performance é medida pela quantidade e taxa de retornoque o seu cliente teve com a venda, e não com os benefícios do produto. Ele trabalha dentro do cliente como um Aliado, e não de fora como um fornecedor. O VERDADEIRO VENDEDOR faz recomendações de qualquer coisa, não apenas daquilo que vende. Ele se relaciona com gerentese não apenas com o comprador. Ele trabalha idéias de médio e longo-prazocom esses gerentes e não apenas pedido a pedido. O VERDADEIRO VENDEDOR é especialista em alguma coisa, não um faz tudo para todos. O foco do VERDADEIRO VENDEDOR não é o seu concorrente, mas a lucratividade que ele propicia ao seu cliente para que eleseja diferente do concorrente dele. O VERDADEIRO VENDEDOR tem alta credibilidade, os seus Clientes fazem marketing boca-a-boca sobre o seu trabalho.
  • 65. P A
  • 66. A Recomendação de Implementação DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA PROGRAMA DE EXECUÇÃO DESENHO DO BANCO DE DADOS Definição das necessidades Definição dos produtos e mercados Caça aos clientes DESENHO DA MENSAGEM Processo de setup Guia para Contatos Treinamento de Teleprospecção EXECUÇÃO Programa de Teleprospecção Programa de Marketing de Conteúdo Programa de Gestão dos Negócios REPORT Análise do Programa Reuniões de Revisão Feedback dos Clientes
  • 68.
  • 69. Ligação de um GERENTE DE CLIENTES! Caro Marcos, aqui é o Jordão da BIZREVOLUTION. O meu fone é 11-8182-3629. Eu li hoje na internet um artigo onde o seu presidente fala dos investimentos que vocês vão fazer em marketing 1-a-1. Recentemente nós ajudamos uma empresa similar a de vocês a reduzir os custos de aquisição de clientes em 12% em 3 meses. Eu estou confiante que podemos fazer o mesmo por vocês. Eu gostaria de marcar uma reunião com vocês para falar sobre isso. De novo, o meu nome é Ricardo Jordão, eu sou da BIZREVOLUTION, o meu fone é 11-8182-3629. Caro Ricardo, aqui é o Jordão da BIZREVOLUTION. Fone (11) 5050-5050. Eu li na área de notícias do seu web site que vocês vão lançar o produto Y no dia 15, e que esse lançamento é ultra importante para vocês. Eu já ajudei empresas como a de vocês a lançar produtos nessa situação e eles reduziram os custos em 21% em 3 meses. Eu estou confiante que eu realmente posso fazer o mesmo pela sua empresa. Podemos marcar uma reunião para falar sobre isso? De novo, o meu nome é Ricardo Jordão da BIZREVOLUTION, o me
  • 70. Um e-mail na vida de um Vendedor... Caro Marcos, Segue anexo a informaçãosobreosnossosserviços. Euvouligarparavocênospróximosdiasparafalar a respeito. O material anexotraztodas as informaçõessobre o nossomaisrecentelançamento, o serviço X. Se vocêpreferir, no nosso web site, www.empresaabc.com.br vocêencontraráinformaçõesadicionais e aindamaisatualizadassobre o serviço X. Se vocêtiveralgumadúvidasobre o produtooupreços, por favor fique a vontadepara me contatar a qualquermomento via foneou e-mail. Atenciosamente, Vendedor X Afinal de quem é o trabalho de fechar a venda?????
  • 71. Um e-mail na vida de um VERDADEIRO VENDEDOR... Caro Marcos, Bomdia! A informaçãoquevocêprecisapara resolver o desafio de reterbonsgerentesestánapágina 2 do arquivoanexo. Vocêpodefalartambém com o Sr. Santos, gerente de RH da Santos&Santos no fone (11) 3838-5959 ou e-mail rsantos@ssantos.com.br, um cliente da ABC, querecentementetevequelidar com um desafiomuitosemelhanteaoseu. Na próximaquinta-feiraàs 9:00 horas da manhã, conformeagendado, euligareiparavocêparaconversarmosmelhorsobrecomonóspodemostrabalharjuntosparasolucionar a questão. Atenciosamente, Vendedor X Gerente de Clientes Empresa ABC Fone (11) 5075-5075 Fax (11) 5076-5076 vendedorx@empresaabc.com.br www.empresaabc.com.br Empresa ABC. Nós ajudamos você a encontrar funcionários talentosos.
  • 72.
  • 73.
  • 74.
  • 75.
  • 76.
  • 77.
  • 78.
  • 79.
  • 80.
  • 81.
  • 82.
  • 83.
  • 84.
  • 85.
  • 86.
  • 87.
  • 88.
  • 89. PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO! PERSONALIZAÇÃO!
  • 90. O QUE TIRA O SONO DO SEU CLIENTE?DESENVOLVIMENTO DAS MENSAGENS
  • 91. PROGRAMA DE MARKETING DE CONTEÚDO
  • 92. Marketing de Conteúdo não é apenas sobre enviar artigos ou manter blogs ou comentar em fóruns na internet.
  • 93. A maneira que fazemos marketing e vendas dá uma boa idéia aos clientes sobre a maneira que vamos servi-lo. Selecionar. Aprofundar. Impressionar. Convencer. Comprometer. Atrair. Alimentar. UAU!
  • 95. Nunca almoce sozinho! Pesquisas de Satisfação! Follow-up! Scripts para diferentes estágios via e-mails, visitas, fone, objeções. Social Networking Tenha um Blog! Parceria com outras Empresas! Amostras grátis Testemunhais de Clientes! Palestras e Webminars E-news! Seja Voluntário! Plano de Visitas Tech! Artigos!
  • 96.
  • 97.
  • 101. Web Banner em Portal
  • 105.
  • 108. News
  • 109.
  • 112. Cobertura da Imprensa
  • 113. Fonte de Informação
  • 114. Palestras em Associações
  • 116. CRM
  • 117.
  • 119.
  • 124. Artigos de Interesse
  • 125.
  • 127.
  • 129.
  • 131. Eventos do Fabricante
  • 132. Eventos da Indústria
  • 135.
  • 137. Formadores de Opinião
  • 139. CONSTRUA O SEU PLANO DE MARKETING DE CONTEÚDO
  • 140. S12 S13 S1 S2 S3 S4 S5 S6 S7 S8 S9 S10 S11 Técnicos Business Review Biz Dicas Mensal Biz Dicas Mensal Relatórios de Performa Visitas Quinzenais Bruno Comprador Nota 2 para o relacionamento Não tem tempo parafornecedores. Ser percebidocomo o salvador da pátria Métricas de Peforma Visitas Quinzenais Visitas Quinzenais Coleta de Feedback Usuários Amostras grátis Pesquisa de Satisfação Palestras e Eventos bi-mestrais Visita do Gte de Prod. João, Gerente de Produção Nota 2 para o relacionamento Gosta de Visitas, Amigo do concorrente, Não conhece a tecnologia Biz Dicas mensal Visitas mensais Docs de MKT Casos de Sucesso Financeiro Relatórios de Performa Business Review Eventos de Tecnologia Novos Produtos Artigos Maria, Gerente de Tecnologia Nota 3 para o relacionamento Taradapor emails, Não tem preferência de fornecedor Interessadaemconhecer a nossatecnologia NovaBIZ Proposta Métricas de Peforma White Papers Visitas mensais Conselho de Clientes Amigos Relatórios de Performa Contato bimestral. Business Review Marcos, Presidente da empresa Nota 1 para o relacionamento Idealizar do projeto Quer o melhor fornecedor pelo melhor preço Pesquisas de Mercado Contato Bimestral Biz White Papers
  • 141. Quando o concorrente oferece a mesma qualidade, o mesmo produto, o mesmo preço, o mesmo atendimento, MBA, pessoas, web site, ISO9000, dinheiro, tecnologia e agilidade que você oferece…O QUÊ VOCÊ PODE FAZER PARA SE DIFERENCIAR?
  • 142.
  • 143. Qual é o perfil do seu cliente? QUAL É O PERFIL IDEAL DO SEU CLIENTE? Qual é a indústria que eles estão inseridos, qual é o tamanho da empresa,que tipo de tecnologia eles usam, qual é a verba disponível, qual é a cultura da empresa, quais são os valores, quais são as prioridades da gestão, estágio de crescimento ou declínio,quais são os objetivos para os próximos 12 meses.
  • 144. O MEU ALVOO meu cliente potencial ideal são empresários donos de empresas de serviços com 15 a 200 funcionários e nenhum departamento de marketing. Eles tem empresa há mais de 5 anos. Essas empresas foram bem sucedidas mas fizeram pouco marketing. Eles estão se sentido incomodados pela falta de marketing. O maior problema do meu cliente potencial é o fato de ter perdido o controle sobre as atividades de marketing que criou ao longo dos anos. Não existe nenhum controle sobre o retorno do investimento, e a responsabilidade sobre a criação do marketing está nos ombros do dono. Eles também estão encontrando grandes dificuldades para crescer em seus mercados devido a intensa concorrência.Eles estão ansiosos por levar o negócio deles para um novo patamar. BIZREVOLUTION
  • 145.
  • 146. “Quando eu tinha 20 anos, meu irmão me convidou para administrar uma academia que ele estava abrindo e eu topei. O negócio começou bem. Com 25 anos, tínhamos seis academias e eu já possuía patrimônio de 1 milhão de dólares. Cinco anos mais tarde, eram 14 unidades. Pouco tempo depois, quebramos. Nossos custos eram muito elevados. Os aluguéis eram caros e as academias possuíam uma infra-estrutura complexa. Além disso, enfrentamos dificuldades para encontrar bons gerentes para administrar as academias. O número de alunos caiu, perdemos o controle da situação financeira e falimos.”Gary Heavin, fundador da Curves, Exame, Março de 2007.
  • 147. “Ao contrário das academias convencionais, a Curves tem poucos equipamentos, todos fáceis de usar, que ficam acomodados em círculo numa única sala. Os custos são baixos e as mensalidades menores.Mas o que fizemos de mais inovador foi eliminar as barreiras que impediam as mulheres de freqüentar academias. Criamos um ambiente acolhedor, de modo que as mulheres ficam totalmente à vontade na academia -- sem homens, sem espelhos, conversando umas com as outras. Assim, conseguimos atingir um nicho de mercado ainda inexplorado -- o de mulheres que nunca haviam feito exercícios físicos antes. Nós começamos nas cidades pequenas: não havia competição, os aluguéis eram mais baixos e era mais fácil se tornar conhecido dentro de uma comunidade menor. E, uma vez que ganhamos força nesses lugares, conseguimos fôlego para ir para as cidades principais. Hoje a Curves está em todo lugar, nas cidades pequenas, médias e grandes.” Gary Heavin, fundador da Curves, Exame Março de 2007
  • 148.
  • 149.
  • 150.
  • 151.
  • 152.
  • 153.
  • 154.
  • 155. Qual é a sua estratégia de vendas?
  • 158.
  • 159. 200 anos atrásDisponibilidade Revolução IndustrialPreço Revolução dos ServiçosPerformance Revolução da ExperiênciaAutenticidade
  • 160. Quando uma pessoa faz uma compra baseada em autenticidade, procura por algo/alguém que se pareça com ela. “É a cara da mamãe.”“É a cara do papai.” “Eu vi o produto e lembrei de você.”
  • 161.
  • 162.
  • 163.
  • 164.
  • 165.
  • 166.
  • 167.
  • 168. PROGRAMA DE GESTÃO DOS NEGÓCIOS
  • 169.
  • 170.
  • 171.
  • 172.
  • 173.
  • 174. DEFINA MÉTRICAS DE VENDAS! No de Ligações AtivasNo de Emails EnviadosNo de Propostas GeradasNo de Clientes AtivosNo de Clientes ReativadosNo de Visitas a ClientesNo de Novos ContatosNo de Clientes QualificadosNo de Indicações que recebeNo de Apresentações de VendasNo de Eventos de NetworkingNo de Amostras Grátis DistribuidasNo de Produtos VendidosNo de Novos Produtos VendidosNo de Treinamento de ProdutosNo de Taxa de FechamentoNo de Pesquisa sobre ClientesNo de Horas de PreparaçãoNo de Horas que você investe em você mesmo
  • 175. Quantas visitas você precisa fazer por mês para atingir a sua meta de vendas? Quantas ligações telefônicas você precisa fazer por dia para atingir as suas metas de vendas? Quantas apresentações você precisa fazer por semana para conquistar novos clientes? ESCREVA AS SUAS METAS!
  • 178. Reuniões de Revisão de Negócios
  • 179.
  • 180.
  • 181.
  • 182.
  • 183.
  • 184.
  • 185.
  • 186.
  • 187.
  • 188.
  • 189.
  • 190. VENDAS MORREU!!! O vendedor do século 21 não é um vendedor de soluções. O REAL DIFERENCIAL da empresa é um GURU DE MARKETINGque trabalha para o sucesso do negócio dos seus clientes.
  • 191. Você tem blog? Você faz palestras? Você escreve artigos? Você é Voluntário? Você faz Follow-up?
  • 192.
  • 193. SEJA RELEVANTE! 84%... Escolhem Restaurantesrecomendados. 79%... Escolhem Remédiosrecomendados. 77%... Escolhem Hotéisrecomendados. 75%... Escolhem Filmesrecomendados. 73%... Escolhem Serviços Profissionaisrecomendados. 69%... Escolhem Serviços Financeirosrecomendados. 65%... Escolhem Computadoresrecomendados. 63%... Escolhem Automóveisrecomendados. 61%... Escolhem Lojasrecomendadas. 59%... Escolhem Supermercadosrecomendados. 53%... Escolhem Locais para Procurar Empregorecomendados. Fonte: Roper Reports
  • 194. Qual é a métrica que aponta se você está sendo bem-sucedido?
  • 195. O Único Indicador de Crescimento da empresa: “Você recomendariaa minha empresa a um amigo?”
  • 196. BIZREVOLUTION Uma Revolução Pelas Próximas Gerações ricardom@bizrevolution.com.br Essa apresentação pertence a BIZREVOLUTION, visite www.bizrevolution.com.br.
  • 197. Satisfação do Cliente Versus Sucesso do Cliente TOTALMENTE DIFERENTE! NUNCA SE ESQUEÇA!
  • 198. “Você está assistindo a um treinamento de produtos. O entusiasmado Gerente de Produtos fala confortavelmente sobre o mais novo lançamento da empresa: o PRODUTO X, que deve substituir o produto mais vendido da empresa em 60 dias. 30% mais barato, 5 características novas, garantia estendida, fácil de usar, fácil de instalar, fácil de financiar. 10 vendedores assistem ao treinamento. Alguns sonolentos, outros atenciosos. O Simão, segundo melhor vendedor da empresa, sentado ao seu lado, vira para você e diz “Vamos arrebentar com esse produto!”. Duas horas depois você se vê sentado na sua mesa. Foco: definir o teu plano de vendas para vender esse produto. Em poucas palavras, como será o seu plano?”
  • 199. As coisasnãoestãoavançando. Pausaparareflexão. Quemsãoosmeusconcorrentes no cliente. Quemeudevoconhecernaempresa. Como funciona o processo de comprasdentro do cliente. Como o marketing podeajudar? O quevocêfaz? Qual é o plano?
  • 200. Os negóciosestãolevandomais de trêsmesesparafechar. O quevocêpodefazerparadiminuir o ciclo de vendas de 3 para 1 mês? O quevocêfaz? Qual é o plano?
  • 201. VAMOS PRATICAR!Escolhaumaempresa, um produto, um mercado, definao marketing e se destaquenamultidão. Use tudoquevocêaprendeuhoje. 1. Qual é a sua fantástica diferença?2. Quem é o seu cliente ideal?3. Como ele compra?